A Associação das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) tem como objetivo representar as operadoras de ônibus urbanos e metropolitanos frente ao poder público e à sociedade civil, sempre visando fortalecer o desenvolvimento sustentável da mobilidade urbana.
De acordo com o presidente da NTU, Otávio Vieira da Cunha Filho, o transporte público atualmente carece de políticas de incentivo, valorização e planejamento: “Faltam projetos de priorização, recursos para investimentos em infraestrutura, políticas tarifárias adequadas, redes de transportes integradas, etc. As Smart Cities surgem como uma estratégia fundamental para o aprimoramento dos serviços de transporte e desenvolvimento de novos modelos de cidades inteligentes e conectadas”.
O presidente afirma que o primeiro passo para o desenvolvimento das smart cities é a oferta de serviços essenciais de forma inteligente, destacando a importância da integração do ambiente, a economia e a sociedade enquanto um ecossistema unificado: “É preciso desenvolver políticas integradas de desenvolvimento urbano para os municípios, promover a capacitação contínua do quadro de técnicos para operação e, principalmente, profissionais qualificados para pensar e propor medidas que melhorem as condições da vida da população urbana”.
Com isso, Otávio Vieira da Cunha Filho destaca que eventos como o Connected Smart Cities promovem um importante espaço de discussão, uma vez que promove a reunião de profissionais dispostos a apontar soluções para que a sociedade tenha serviços mais eficientes. O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de setembro em São Paulo, para mais informações clique aqui.
Posts Relacionados
23 de March de 2020
COMO O CORONAVÍRUS MOSTRA A NECESSIDADE DE RESILIÊNCIA
18 de March de 2020
O CORONAVÍRUS E O DIREITO À CIDADANIA
17 de March de 2020