• Soluções
  • Planos e Valores
  • Parceiros
  • Sobre
  • FAÇA PARTE DA PLATAFORMA


EVENTOS

Participe dos eventos

CSC GovTech
Parque da Mobilidade Urbana
CSC Nacional
Eventos online CSC
Reuniões Regionais
Encontro de Municípios FDIRS
GovTech Brasil

Participe ›


PREMIAÇÕES

Conheça os prêmios

Ranking CSC
Selo CSC
Selo CSC GovTech
Prêmio CSC
Prêmio PMU
100+ Influentes Mobilidade Urbana
Conheça ›


CONTEÚDOS

Acesse os conteúdos
Artigos exclusivos
Notícias
Relatório 10 Anos CSC
Acesse ›


CURSOS

Inscreva-se nos cursos

Conhecimento imersivo para acelerar o desenvolvimento de cidades inteligentes

Informações ›


CONSULTORIA

Conheça a consultoria

Apoio ao planejamento e estruturação de cidades inteligentes

Saiba mais ›


SEJA UM PARCEIRO

Veja como ser uma organização parceiraVeja como ser uma organização afiliada

  • Soluções
    • Eventos
    • Premiações
    • Conteúdos
    • Cursos
    • Consultoria
  • Planos e Valores
  • Parceiros
    • Parceiros
    • Afiliados
    • Organizações Parceiras
  • Sobre
  • Faça parte da plataforma

Em parceria com a  ANPTrilhos e apoio do Governo de Brasília,   Encontro Regional Centro-Oeste reunirá especialistas

abr 10, 2018 | Outros

[:br]

No próximo dia 19 de abril, das 8h30 às 17h00, será realizado em Brasília/DF, na Sede da CNT, o Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities, evento em parceria com a  ANPTrilhos e com apoio do Governo de Brasília. O Fórum contará com a participação de especialistas que irão debater os indicadores de desenvolvimento de Brasília, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá.

Conhecida pelos monumentos e edifícios que são marco da arquitetura, Brasília também se destaca no Ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems e a Sator, alcançando a primeira colocação nos indicadores Mobilidade e Acessibilidade, Saúde, Governança e Economia, no Ranking Regional (Centro-Oeste).  A capital também se destaca no Ranking Geral, com a 7ª posição no Ranking CSC e 2ª em mobilidade e acessibilidade.
Esses e outros dados da capital federal, além de Goiânia/GO, Campo Grande/MS e Cuiabá/MT, serão apresentados por especialistas durante o Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities, evento em parceria com a ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos e com apoio do Governo de Brasília. O fórum será realizado na capital federal, no dia 19 de abril, na Sede da CNT – Confederação Nacional do Transporte.

O encontro, que tem como objetivo encontrar soluções inovadoras com foco em cidades mais inteligentes e conectadas, faz parte do Connected Smart Cities e conta com a participação de empresas, entidades e governo.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo de Brasília, Valdir Oliveira, a inclusão do tema nas ações do governo irá trazer enormes benefícios. “O Governo de Brasília vem implementando ferramentas de gestão na Administração Pública e as aplicações dos conceitos de Smart Cities são mais do que adequados para provermos à população serviços públicos cada vez melhores. Na Campus Party de 2017 já tivemos dados abertos nas áreas de educação, mobilidade e segurança para o Hackathon Inova Brasília, gerando soluções inovadoras. O LRE@Digital desburocratiza o processo de abertura e licenciamento de empresas. Estas iniciativas já são realidade e começaram a render frutos à população”, finaliza.

Entre as cidades participantes do Ranking Connected Smart Cities, a capital Campo Grande está na segunda colocação no Ranking Região Centro-Oeste em: Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, Educação, Urbanismo e Governança. Já Goiânia conquistou a primeira colocação em Tecnologia e Inovação, Educação e Empreendedorismo. Cuiabá está na terceira posição em Empreendedorismo e Tecnologia e Inovação e quarta em Governança.

De acordo com Roberta Marchesi, Superintendente da ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, entidade apoiadora do Encontro Regional Centro-Oeste, um evento como esse viabiliza o debate sobre temas importantes para o desenvolvimento das cidades, como a mobilidade que faz parte dos indicadores do Ranking. “É necessário e urgente o desenvolvimento de ações conjuntas entre governo, entidades, empresas e a sociedade com o objetivo de tornar, por meio de ações integradas, as cidades mais acessíveis para todos. A mobilidade, sem dúvida, é fator primordial no processo da melhoria da qualidade de vida da população”, cita.

Para Paula Faria, Diretora Executiva da Sator, empresa organizadora do evento, o encontro é voltado para a discussão e negócios de cidades inteligentes do Brasil e, assim como no encontro Regional Nordeste que aconteceu em Salvador e foi record de público, esta edição também cumprirá o papel de desenhar um panorama de desenvolvimento de cidades inteligentes na Região Centro-Oeste. “O evento será uma oportunidade para que o poder público avalie as melhores práticas de cidades inteligentes e, consequentemente, possa desenvolver ações que potencializem ainda mais os pontos fortes alcançados no Ranking, além de poderem criar mecanismos para melhorar os indicativos que precisam de atenção”, cita.

Os Encontros Regionais Connected Smart Cities Cities são realizados paralelamente ao evento principal, que este ano acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP. Os eventos regionais buscam debater soluções para o desenvolvimento das cidades com base em informações e necessidades de cada região. 

Encontro Connected Smart Cities Regional Centro-Oeste – Brasília/DF
Data: 19 de abril de 2018
Horário: Das 08h30 (Credenciamento) às 17h00
Local: CNT – Confederação Nacional do Transporte – SAUS Q.1 – Bloco J – Entradas 10 e 20 – Ed. CNT – Asa Sul – Brasília/DF

Para saber tudo sobre o evento, CLIQUE AQUI!
Para Acessar a Programação Completa, CLIQUE AQUI!
Para Acessar as imagens do Connected Smart Cities, CLIQUE AQUI!
Para fazer a sua inscrição, CLIQUE AQUI! [:]

FREE TEXT

Energistically benchmark focused growth strategies via superior supply chains. Compellingly reintermediate mission-critical potentialities whereas cross functional scenarios. Phosfluorescently re-engineer distributed processes without standardized supply chains.

RECENT POSTS

  • carrega
  • [:br]COMO O CORONAVÍRUS MOSTRA A NECESSIDADE DE RESILIÊNCIA[:]
  • [:br]O CORONAVÍRUS E O DIREITO À CIDADANIA [:]
  • COVID-19
  • [:br]Deseja apresentar a sua inovação na edição 2020? O Connected Smart Cities recebe proposta de palestras até 12 de fevereiro[:]

CATEGORIES

  • Cidades
  • Educação
  • Evento
  • Meio Ambiente
  • Mobilidade
  • Outros
  • Saúde
  • Série
  • Soluções
  • Urbanismo

META

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

[:br]BUSCA[:en]SEARCH[:]

[:br]POSTS RECENTES[:en]RECENT POST[:]

  • carrega 26 de julho de 2024
  • [:br]COMO O CORONAVÍRUS MOSTRA A NECESSIDADE DE RESILIÊNCIA[:] 23 de março de 2020
  • [:br]O CORONAVÍRUS E O DIREITO À CIDADANIA [:] 18 de março de 2020
  • COVID-19 17 de março de 2020
  • [:br]Deseja apresentar a sua inovação na edição 2020? O Connected Smart Cities recebe proposta de palestras até 12 de fevereiro[:] 29 de novembro de 2019

[:br]NUVEM DE TAG[:en]TAG CLOUD[:]

economia educação empreendedorismo Encontro Regional Encontro Regional Centro-Oeste Connected Smart Cities Encontro Regional Nordeste Encontro Regional Sudeste Encontro Regional Sul encontros regionais energia Evento Cidades Inteligentes Evento Smart Cities Florianópolis FNP Fortaleza Frente Nacional de Prefeitos governança inovação Internet das Coisas IoT meio ambiente mobilidade mobilidade e acessibilidade Mobilidade Urbana Nordeste parceria público privada Planejamento Urbano PPPs Ranking Cidades Inteligentes Ranking Connected Smart Cities Ranking Smart Cities Recife Região Sul Salvador saúde Segurança smart cities smart city Sul Sustentabilidade tecnologia tecnologia e inovação Teresina urbanismo Urban Systems

[:br]ARQUIVO[:en]ARCHIVES[:]

  • julho 2024
  • março 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • fevereiro 2019
  • dezembro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • novembro 2017
  • outubro 2017
  • setembro 2017
  • agosto 2017

Fale conosco

Realização e organização

A missão da Necta é criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas. Através da criação de plataformas de conteúdo, proporciona conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado a propósitos.

Manual de identidade visual
Código de Ética

Entre em contato

+55 11 97654-2987       

Consulte nossa Política de Privacidade de Dados
© Connected Smart Cities – Todos os direitos reservados.

[ Placeholder content for popup link ] WordPress Download Manager - Best Download Management Plugin