[:br]Um estudo feito pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC- tem como objetivo assimilar o conceito de cidade inteligente com o Ranking Connected Smart Cities. O estudo aborda o desempenho das cidades brasileiras em relação aos anos que essas foram avaliadas pelo ranking.
Feito com o propósito de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade, o Ranking Connected Smart Cities traz indicadores desenvolvidos pela empresa de consultoria Urban Systems, que qualificam as cidades mais inteligentes do país. Com isso, possibilita uma visão mais clara com relação aos destaques e investimentos necessários nos centros urbanos brasileiros.
O Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores que serão aprofundados durante o Evento, a Exposição e o Fórum: Mobilidade; Urbanismo; Meio Ambiente; Energia, Tecnologia; Educação; Saúde; Segurança; Empreendedorismo; Economia; e Governança.
De acordo com o estudo, atualmente, a preocupação com o desenvolvimento das cidades tem incentivado o estudo e a implantação de medidas que façam com que essas se adaptem a novas formas de lidar com situações diárias: “sendo assim, o modelo de cidade inteligente vem com a proposta de monitorar e integrar as condições de operações das infraestruturas críticas da cidade, atuando de forma preventiva para a continuidade de suas atividades essenciais, melhorando as condições de serviços e a qualidade de vida dos cidadãos”.
O evento será realizado em São Paulo no dia 04 e 05 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.
Para acessar o estudo, clique aqui.[:]