[:br]O Connected Smart Cities, em parceria com a Brasscom, lança o Workshop Prático de Discussão dos Desafios e Arquiteturas de Soluções Tecnológicas Alternativas para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes.
O Workshop faz parte da programação do evento nacional Connected Smart Cities, que será realizado nos dias 04 e 05 de setembro de 2018, em São Paulo, e que reunirá empresas, governo e entidades para apresentar e debater ações com foco no desenvolvimento de uma cidade inteligente, mais conectada e humana. O Workshop Prático de Discussão dos Desafios e Arquiteturas de Soluções Tecnológicas Alternativas para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), tem como objetivo discutir alternativas de arquiteturas tecnológicas para desafios identificados em pesquisa enviada às prefeituras participantes do Connected Smart Cities.
A Brasscom promove o desenvolvimento do setor de TIC, atuando de maneira propositiva, junto à liderança nacional, a partir da concepção e implementação de políticas públicas, bem como na propagação da mensagem da transformação digital aos mais diversos setores da economia e seus impactos nos modelos de negócios das empresas, assim como a prestação de melhores serviços ao cidadão pelo governo, através do uso da tecnologia.
Para André Echeverria, Diretor de Transformação Digital e Inovação da Brasscom, entre os setores da economia onde a Associação atua fomentando iniciativas e o desenvolvimento de mercado em Transformação Digital, o de Cidades Inteligentes certamente se destaca. “Sem dúvida, o mercado de smart cities se sobressai, não apenas por se tratar de aplicações e impactos (econômicos e sociais) ditos transversais, que atraem alto potencial de investimento e permitem uma abordagem estruturada sobre questões prioritárias, que envolvem uma parcela significativa da população brasileira que reside em áreas urbanas, como a mobilidade, conectividade, sustentabilidade ambiental e segurança pública, entre outros. Ressalto, ainda, que a parceria da Brasscom com o Connected Smart Cities proporciona uma valiosa oportunidade para essa articulação, visto que o evento possui amplo alcance junto aos governos”, cita Echeverria.
Em sua 4ª edição, o Connected Smart Cities contará com cerca de 90 painéis e 300 palestrantes que se apresentarão simultaneamente em 9 palcos, incluído o Especial cidades conectadas, que contempla o Workshop Prático de Discussão dos Desafios e Arquiteturas de Soluções Tecnológicas Alternativas para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes.
De acordo com a Idealizadora do Connected Smart Cities, Paula Faria, o Workshop terá o formato inspirado na metodologia “World café” de livre acesso para todas as pessoas, promovendo um diálogo colaborativo para responder questões de grande relevância para organizações. “O Workshop Prático, em parceria com a Brasscom, faz parte de uma série de ações em conjunto com a entidade e que serão lançadas em breve, tendo como objetivo a promoção de uma cidade inteligente. O Connected Smart Cities vem contribuindo com o desenvolvimento das cidades brasileiras desde 2015, com resultados efetivos, como por exemplo, em Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, entre outras cidades, e o Workshop Prático faz parte da nossa plataforma de trabalho, desenvolvida com foco no formato colaborativo”, enfatiza.
Connected Smart Cities 2018 – Evento Nacional
Para a edição 2018 do Connected Smart Cities, a expectativa é de um público de mais de duas mil pessoas e o evento abordará os temas: Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Prósperas; Cidades Conectadas; Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades; Cidades Empreendedoras; Cidades Resilientes; e Cidades Participativas e Engajadas.
O Connected Smart Cities contará com a Expo, onde as empresas que apoiam o evento apresentam as suas soluções para uma cidade inteligente, além do Prêmio voltado para empresas que estão oferecendo soluções inovadoras para as cidades. Para as Rodadas de Negócios, reuniões entre organizações que oferecem soluções e cidades que têm interesse em implementar novos modelos, a expectativa é que sejam organizadas mais de 600 reuniões. A edição desse ano também conta com o Manifesto e, no primeiro dia do Fórum, os participantes terão acesso aos indicadores de desenvolvimento das cidades brasileiras participantes do Ranking Connected Smart Cities 2018.
Já estão confirmados como patrocinadores da edição 2018: Engie, Itron, Aceco TI, Atech, Fundação Ezute, Midiacode, BMPI, PHILIPS, Prefeitura de Barueri, CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá, GEOAMBIENTE, Ubicquia, VIA, Fala Cidadão, além do apoio de mais de 40 entidades, como a Brasscom.
CLIQUE AQUI e acesse o Manifesto Connected Smart Cities!
Prêmio Connected Smart Cities
Estão abertas até o dia 25 de junho as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Connected Smart Cities. Podem participar pessoas jurídicas, com sede no Brasil, e que apresentem um negócio inovador, com foco em cidades inteligentes.
Mais informações e Inscrições, CLIQUE AQUI!
Serviço
Connected Smart Cities | Evento Nacional
Data: 04 e 05 de setembro de 2018
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais Informações: www.connectedsmartcities.com.br
CLIQUE AQUI E ACESSE as imagens do Connected Smart Cities!
Mais informações e Inscrições, ACESSE! [:]