[:br]Patrocinador Bronze do Connected Smart Cities, o Fala Cidadão, aplicativo colaborativo com o objetivo de auxiliar a comunicação entre prefeituras e cidadãos, terá a sua nova versão e funcionalidades apresentadas durante o evento nacional, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, em São Paulo.
Nós entrevistamos o CEO do aplicativo Fala Cidadão, Carlos Eduardo Pires. O Executivo destaca a importância de participar do Connected Smart Cities 2018 e da construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis.
Veja a entrevista:
Connected Smart Cities: Qual a relação entre a atuação do Fala Cidadão com o Connected Smart Cities e com o tema cidades inteligentes?
Carlos Eduardo Pires: Acreditamos que o evento Connected Smart Cities propõe a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis. Dentro dessa premissa, o Fala Cidadão é uma ferramenta que cria um canal de comunicação entre a gestão pública e a sociedade e tem como objetivo aumentar a eficiência da administração pública, por meio de um conjunto de serviços para o cidadão.
CSC: Por que o Fala Cidadão participa e patrocina o Connected Smart Cities?
Carlos Eduardo Pires: Nós estamos honrados em participar como patrocinadores do Connected Smart Cities. Temos certeza que a nossa missão está diretamente ligada ao evento, ou seja, construir cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis é também o nosso intuito e pretendemos seguir nesta parceria, que esperamos ser muito produtiva.
O Connected Smart Cities é uma plataforma de conhecimento entre os empreendedores e os gestores públicos, uma oportunidade única de conhecer e implementar novas técnicas em suas respectivas cidades. Além disso, será uma fonte muito rica de ideias para novas funcionalidades e processos do Fala Cidadão.
CSC: Qual a importância do Connected Smart Cities para o desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil?
Carlos Eduardo Pires: Entendemos que o Brasil precisa avançar muito na gestão pública e o Connected Smart Cities visa também ser um espaço para que todos empreendedores mostrem soluções inovadoras e de grande impacto para a sociedade. Nesse sentido, nós queremos ajudar a engajar cada vez mais pessoas para que consigam ver a importância de termos cidades mais inteligentes e conectadas.
CSC: Tem alguma novidade que será apresentada no evento?
Carlos Eduardo Pires: Sim. Iremos dar uma prévia da nova versão da nossa plataforma, assim como das novas funcionalidades do aplicativo que estarão disponíveis em breve.
Saiba mais sobre o Connected Smart Cities 2018 – Evento Nacional
O Connected Smart Cities será realizado nos dias 04 e 05 de setembro de 2018, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. No primeiro dia do Fórum, será apresentado o Ranking Connected Smart Cities 2018, desenvolvido em parceria com a Urban Systems e que apresenta os indicadores de desenvolvimento das cidades brasileiras participantes do levantamento.
Com expectativa de reunir mais de duas mil pessoas, o Connected Smart Cities abordará os temas Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Prósperas; Cidades Conectadas; Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades; Cidades Empreendedoras; Cidades Resilientes; e Cidades Participativas e Engajadas.
Patrocinadores da edição 2018: Aceco TI, Atech, Autodesk, Autodesk, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), BNDES, BMPI, Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Deloitte, Engie, Egis, Fundação Ezute, Fala Cidadão, Geoambiente, Itron, Kido Dynamics, Midiacode, Philips, Prefeitura de Barueri, Prefeitura de Vitória, Prefeitura de Guarulhos, Ubicquia, Via, além do apoio de mais de 40 entidades.
Para acessar a Programação completa do Connected Smart Cities, CLIQUE AQUI!
CLIQUE AQUI e confira os Palestrantes da Edição 2018!
INSCREVA-SE e garanta a sua participação no maior evento de cidades inteligentes do Brasil![:]